git: 6f39258dd8 - main - translations: Update link to "FreeBSD Search Services" page

From: Danilo G. Baio <dbaio_at_FreeBSD.org>
Date: Sat, 16 Apr 2022 14:59:11 UTC
The branch main has been updated by dbaio:

URL: https://cgit.FreeBSD.org/doc/commit/?id=6f39258dd81953ff23c17fe464cd8f6a212f2fd4

commit 6f39258dd81953ff23c17fe464cd8f6a212f2fd4
Author:     Danilo G. Baio <dbaio@FreeBSD.org>
AuthorDate: 2022-04-16 14:48:32 +0000
Commit:     Danilo G. Baio <dbaio@FreeBSD.org>
CommitDate: 2022-04-16 14:48:32 +0000

    translations: Update link to "FreeBSD Search Services" page
    
    Following change 8bcfca89df2da62a49d1fc34adbfb89642eaef53
    
    Note that pt-br/articles/problem-reports need to change several links;
    I'll follow that on Weblate.
---
 documentation/content/pt-br/articles/problem-reports/_index.adoc | 4 ++--
 website/content/fr/gnome/docs/bugging.adoc                       | 2 +-
 2 files changed, 3 insertions(+), 3 deletions(-)

diff --git a/documentation/content/pt-br/articles/problem-reports/_index.adoc b/documentation/content/pt-br/articles/problem-reports/_index.adoc
index 97bbf2b603..6b73475e9a 100644
--- a/documentation/content/pt-br/articles/problem-reports/_index.adoc
+++ b/documentation/content/pt-br/articles/problem-reports/_index.adoc
@@ -90,7 +90,7 @@ Se o problema estiver em um port, considere submeter o bug para o upstream. O Pr
 Uma boa regra a seguir é sempre fazer uma pesquisa sobre o tema antes de enviar um relatório de problemas. Talvez o problema já tenha sido relatado anteriormente; talvez esteja sendo discutido nas listas de discussão, ou foi discutido recentemente; pode até mesmo já estar corrigido em uma versão mais recente da que você está executando. Portanto, você deve verificar todos os lugares óbvios antes de enviar seu relatório de problemas. Para o FreeBSD, isso significa:
 
 * A lista das https://www.FreeBSD.org/doc/en_US.ISO8859-1/books/faq/index.html[Perguntas Mais Freqüentes] (FAQ) sobre o FreeBSD. A FAQ tenta fornecer respostas para uma ampla variedade de perguntas, como aquelas relacionadas à https://www.FreeBSD.org/doc/en_US.ISO8859-1/books/faq/hardware.html[compatibilidade de hardware ], https://www.FreeBSD.org/doc/en_US.ISO8859-1/books/faq/applications.html[ aplicativos de usuário] e https://www.FreeBSD.org/doc/en_US.ISO8859-1/books/faq/kernelconfig.html[ configuração do kernel].
-* As https://www.FreeBSD.org/doc/en_US.ISO8859-1/books/handbook/eresources.html#eresources-mail[listas de discussão] - se você não está inscrito, faça uma pesquisa nos arquivos https://www.FreeBSD.org/search/search.html#mailinglists[históricos​​ das listas] no site do FreeBSD. Se o problema não tiver sido discutido nas listas, você pode tentar postar uma mensagem sobre ele e aguardar alguns dias para ver se alguém consegue detectar algo que foi esquecido.
+* As https://www.FreeBSD.org/doc/en_US.ISO8859-1/books/handbook/eresources.html#eresources-mail[listas de discussão] - se você não está inscrito, faça uma pesquisa nos arquivos https://www.FreeBSD.org/search/#mailinglists[históricos​​ das listas] no site do FreeBSD. Se o problema não tiver sido discutido nas listas, você pode tentar postar uma mensagem sobre ele e aguardar alguns dias para ver se alguém consegue detectar algo que foi esquecido.
 * Opcionalmente, na web toda - use seu mecanismo de pesquisa favorito para localizar qualquer referência ao problema. Você pode até receber hits de listas de discussão arquivadas ou grupos de notícias que você não conhecia ou que não pensou em pesquisar.
 * Em seguida, faça uma pesquisa no https://bugs.freebsd.org/bugzilla/query.cgi[banco de dados de Relatórios de Problemas do FreeBSD] (Bugzilla). A menos que o problema seja recente ou obscuro, há uma boa chance de que ele já tenha sido relatado.
 * Mais importante ainda, tente verificar se a documentação existente não endereça o seu problema.
@@ -134,7 +134,7 @@ Agora que você decidiu que seu problema merece um relatório de problema e que
 * _Evite requisições vagas de novas funcionalidades._ Os PRs no formato "alguém realmente deve implementar algo que faz isso e aquilo" têm menor probabilidade de obter resultados do que requisições muito específicas. Lembre-se, o código fonte está disponível para todos, então se você quiser uma nova funcionalidade, a melhor maneira de garantir que ela seja incluída é começar a trabalhar! Considere também o fato de que muitas coisas como essa seriam um tópico melhor para a discussão sobre `freebsd-questions` do que uma entrada no banco de dados de PR, como discutido acima.
 * _Certifique-se de que ninguém mais tenha submetido um PR similar._ Embora isso já tenha sido mencionado acima, vale a pena repetir aqui. Leva apenas um ou dois minutos para usar o mecanismo de busca baseado na Web em https://bugs.freebsd.org/bugzilla/query.cgi[https://bugs.freebsd.org/bugzilla/query.cgi]. (Claro, todo mundo é culpado de esquecer de fazer isso de vez em quando.)
 * _ Relate um problema apenas através do Relatório de Problemas._ Evite incluir dois ou mais problemas dentro do mesmo relatório, a menos que estejam relacionados. Ao enviar patches, evite adicionar várias funcionalidades ou corrigir multiplos bugs no mesmo PR, a menos que eles estejam intimamente relacionados - esses PRs geralmente levam mais tempo para serem resolvidos.
-* _Evite requisições controversas._ Se o seu PR aborda uma área que já foi controversa no passado, você provavelmente deverá estar preparado para não apenas oferecer patches, mas também justificar por que os patches são "A Coisa Certa A Se Fazer ". Como observado acima, uma busca cuidadosa nas listas de discussão usando os arquivos em https://www.FreeBSD.org/search/search.html#mailinglists[ https://www.FreeBSD.org /search/search.html#mailinglists ] é sempre uma boa preparação.
+* _Evite requisições controversas._ Se o seu PR aborda uma área que já foi controversa no passado, você provavelmente deverá estar preparado para não apenas oferecer patches, mas também justificar por que os patches são "A Coisa Certa A Se Fazer ". Como observado acima, uma busca cuidadosa nas listas de discussão usando os arquivos em https://www.FreeBSD.org/search/#mailinglists[https://www.FreeBSD.org/search/#mailinglists] é sempre uma boa preparação.
 * _Seja educado._ Quase todo mundo que potencialmente irá trabalhar em seu PR é um voluntário. Ninguém gosta que digam o que eles tem que fazer quando já estão fazendo por alguma motivação que não seja o ganho monetário. É sempre bom ter isso em mente em projetos de código aberto.
 
 [[pr-writing-before-beginning]]
diff --git a/website/content/fr/gnome/docs/bugging.adoc b/website/content/fr/gnome/docs/bugging.adoc
index e4c68426df..6162afa2a6 100644
--- a/website/content/fr/gnome/docs/bugging.adoc
+++ b/website/content/fr/gnome/docs/bugging.adoc
@@ -30,7 +30,7 @@ Si vous avez une solution ou un moyen de contourner le problème, mettez le éga
 
 == 2. Où envoyer le rapport ?
 
-Avant de rapporter un bug, ou même d'envoyer un message sur la liste, http://www.freebsd.org/search/search.html[faites une recherche] dans les archives de la liste de diffusion GNOME pour FreeBSD pour voir s'il n'a pas déjà été rapporté. La plupart des problèmes rapportés sur les listes de diffusion sont déjà connus et, en faisant une recherche, vous pouvez trouver la solution à votre problème beaucoup plus rapidement.
+Avant de rapporter un bug, ou même d'envoyer un message sur la liste, https://www.freebsd.org/search/[faites une recherche] dans les archives de la liste de diffusion GNOME pour FreeBSD pour voir s'il n'a pas déjà été rapporté. La plupart des problèmes rapportés sur les listes de diffusion sont déjà connus et, en faisant une recherche, vous pouvez trouver la solution à votre problème beaucoup plus rapidement.
 
 Une fois que vous êtes certain qu'il s'agit d'un problème nouveau, il y a plusieurs manières de rapporter un bug concernant GNOME sous FreeBSD : vous pouvez envoyer un rapport sur la mailto:freebsd-gnome@FreeBSD.org[liste de diffusion freebsd-gnome], remplir un rapport de problème avec http://www.freebsd.org/support/#gnats[le système de rapport de bug FreeBSD], envoyer votre rapport aux développeurs GNOME concernés via leur http://bugzilla.gnome.org/[système de gestion de bug] ou utiliser une combinaison de ces différentes méthodes.